Wesak em Piatã-BA

Festival de Energias do Wesak

 

Acontece sempre no mês de maio, durante a Lua Cheia, na região dos Himalaias, onde, durante a Cerimônia, o Buda, o Cristo e os Mestres Ascencionados se materializam durante 8 minutos, no momento do plenilúnio, diante de todos os presentes. Emitem um fluxo de energia para toda a humanidade. Hoje, este Evento já acontece em várias partes do mundo.

Na Chapada Diamantina, na cidade de Piatã – Bahia, também acontece o Festival do Wesak, segundo os princípios e propósitos originais (conforme passados pelo Mestre Ascencionado Djwhal Khul, explicado nos livros escritos por Alice A. Bailey). O Festival inicia dois dias antes do Plenilúnio e se encerra dois dias após este. Os participantes, em retiro, ficam em completa imersão, sem contato com o mundo exterior (seja através de telefone, TV ou rádio), em silêncio e meditação; todos vestem branco, a alimentação é vegana, além de suspender o uso de açúcar, sal, café, cebola, alho e qualquer outro alimento processado que possa densificar as energias, uma vez que é necessário sutilizar os corpos para receber as bênçãos durante o Plenilúnio. No terceiro dia, a alimentação se restringe apenas a frutas e sucos (naturais). O quarto e o quinto dias são destinados a irradiar para a humanidade as energias absorvidas durante o Plenilúnio. E, assim, como servidores da humanidade, autoconvocados para esta missão, se doam, preparando-se para absorver e distribuir as energias emitidas pelos Mestres, aproveitando a alteração do campo magnético provocada pela Lua Cheia.

O Festival de Dispensação de Energias do Wesak é para todos aqueles que estão espiritualmente em ressonância com a Hierarquia e dispostos a se doar inquestionavelmente, para servir aos propósitos da Espiritualidade, no processo de absorção, ancoragem e distribuição das energias que, a cada ano, vão transformando a humanidade. Portanto, para todos os trabalhadores conscientes deste propósito, o Retiro do Wesak é uma atividade de entrega, que os autoconvocados fazem conscientes, como servidores, seguindo os seguintes requisitos:

  1. Doação, disciplina e entrega plenas durante a preparação individual, nos 15 dias antes de viajar para o retiro.
  2. Doação, humildade e reverência plenas durante o Retiro de preparação em grupo, nos 2 dias que antecedem o Plenilúnio.
  3. Humildade e disciplina, no cumprimento do requisito, distribuição da energia para a humanidade, durante os dois dias após o Plenilúnio, totalizando 5 dias de Retiro.
  4. No dia do Plenilúnio, que é o momento CHAVE para o qual todos se preparam, é o dia de atuação de Cristo, Buda e toda a Hierarquia na emissão das energias, durante 8 minutos. Neste dia, é necessário que todos estejam prontos, como um RECIPIENTE puro para ser preenchido.
  5. Neste dia do Plenilúnio, cada autoconvocado, já preparado, deve estar pensando, respirando, agindo e expressando a espiritualidade em seu Ser.

NOTA: se você tiver consciência do propósito Espiritual da Lua Cheia do Wesak e deseja se autoconvocar ao retiro de preparação espiritual, prepare-se psiquicamente com antecedência, para viver esse período preparatório de 15 dias, sem álcool, sem sexo, sem qualquer tipo de carne (vermelha, peixe, frango, frutos do mar etc.) e poder vivenciar, em ressonância com o Cristo, Buda e todos os Mestres da Hierarquia, esse momento sagrado de oito minutos de dispensação de energias sagradas para a face da Terra. Então, com sua autoconvocação, seu Ser Espiritual e seu Mentor guiarão você para esta tarefa e, com certeza, nada o desviará de seu propósito, a não ser que o ego interfira e você não tenha forças e determinação para combatê-lo.

Pense nisto! Muita paz e muita luz!

ISA

 

Ditado a Idalino na madrugada de 17.03.2016, às 5h.